Documento sem título
CABELOS – TRATAMENTO CONTRA ALOPECIA

A  calvície também pode afetar as mulheres. As mulheres consideram a alopecia androgenética feminina (calvície feminina), um problema grave de queda de cabelo, o cabelo é importante na auto estima feminina.
A causas podem ser: estresse físico e psicológico, infecção bacteriana ou fúngica no couro cabeludo, uso de contraceptivos orais, remédios para pressão arterial, medicamentos na quimioterapia ou em situações de hipotireoidismo ou hipertireoidismo, falta de nutrição adequada, alterações hormonais pós-parto ou durante a menopausa, uso excessivo de tinturas e componentes químicos, algumas cirurgias e outros procedimentos cirúrgicos, diabetes dentre outras.
Existem muitos medicamentos disponíveis para o tratamento de alopecia, bem como vitaminas, podendo ser atenuado ou eliminado totalmente o problema. Em alguns casos é indicado sessões de lasers específicos no tratamento de alopecia.
Quanto antes for diagnosticado e tratado, maiores serão as chances de sucesso.

 



Dermatologia Clínica e Cirúrgica Cosmiatria e Laser


Dra. Lana Bezerra
é efetiva na Sociedade Brasileira de Dermatologia


Acesse nossas redes sociais

Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma idéia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados. Atenção, todas as imagens usadas nesse site são meramente ilustrativas.