Documento sem título
ESTRIAS


Estrias são como cicatrizes que surgem decorrentes do rompimento das fibras de colágeno e das fibras elásticasda pele. As áreas do corpo onde as estrias costumam aparecer são coxas, nádegas, abdome (gravidez) e dorso do tronco (homens).
O principal fator que favorece o surgimento das estrias é o genético, porém, há outras condições que favorecem o aparecimento das estrias, durante a gravidez é provocado um movimento na pele de forma rápida e excessiva, e como consequência  ocorre o estiramento da pele, resultando na formação das “estrias de gravidez”. 
Há várias ténicas indicadas no tratamento das estrias: dermoabrasão, intradermoterapia, peeling, subcisão, uso de alguns ácidos para estimular a produção de colágeno nas lesões e os lasers:  CO2 Fracionado, Fotona e Ethérea. Todos os procedimentos devem ser realizados por um dermatologista.

Laser CO2 Fracionado®

  • É indicado o  Laser CO2 fracionado® para o tratamento de estrias, amenizando muito o seu aspecto, comprimento e textura.O resultado é uma pele com aparência mais homogênea, tanto em coloração quanto em seu relevo.

Fotona

  • Utilizando a tecnologia Erbium: Yag Laser Fotona, ocorrerá uma maior contração e melhor estímulo para a produção de colágeno novo.
  • Em estrias rosadas ou roxas, que se formaram recentemente, é possível notar melhora logo na primeira sessão.
  • Em estrias brancas mais antigas, é possível notar discrição na cor e redução de espessura.

 

Etherea ® – Luz Intensa Pulsada e Laser Fracionado (não ablativo)

  • Na função de LIP, o tratamento é mais indicado para estrias avermelhadas e recentes; estimulando  a produção e organização dos colágenos, bem como a textura da pele, deixando a estria mais fina e menos deprimida. O Ethérea® na função de Laser fracionado 1340 não ablativo, é indicado para estrias vermelhas ou brancas. Promove a remodelação de colágeno, e o resultado é atingido em um número menor de sessões,  as estrias se tornam menos perceptíveis. O tratamento é rápido e com desconforto mínimo. Normalmente não ocorre formação de crostas.

 



Dermatologia Clínica e Cirúrgica Cosmiatria e Laser


Dra. Lana Bezerra
é efetiva na Sociedade Brasileira de Dermatologia


Acesse nossas redes sociais

Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma idéia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados. Atenção, todas as imagens usadas nesse site são meramente ilustrativas.